quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Cães - parte 1 - Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier esta entre os menores cães do mundo e são muito famosos por serem vistos no colo das ricas madames inglesas. Os Yorkies chegaram na América em 1880, mas como os tamanhos eram variados em 1990 decidiram padronizar o menor tamanho para a raça dos Yorkshire Terrier e começaram a criar cães da raça com pelo cada vez mais comprido. 






Em exposições os Yorkies esbanjam uma pelagem comprida e bonita, porém muito fácil de embaraçar. Além disso aqueles que desejam criar yorkies precisam se preocupar com as necessidades de tosas rotineiras da raça.
Seus ancestrais, terriers vindos de Paisley e Clyde na Escócia foram levados à Yorkshire quando os tecelões escoceses migraram para os moinhos de algodão em West Riding, no norte da Inglaterra. No inicio da década de 1800 eram muito utilizados como caçadores de pragas domésticas e em eventos públicos de caça de ratos.

 

Principais características:

  1. são cães com muita energia
  2. são um pouco tímidos quando precisam se relacionar com outros cães
  3. são cães muito amigáveis 
  4. precisam de altos cuidados com o pelo 
  5. não gostam muito de frio
  6. são cães muito fáceis de treinar e muito inteligentes
  7. podem ser um pouco agressivos em relacionamentos com outros cães
  8. são uma ótima companhia pra pessoas que moram sozinhas
  9. tendem a se comportar da forma como são desenvolvidos, ou seja, se desde pequeno forem criados em ambientes tranquilos serão tranquilos e se forem criados em ambientes agitados serão agitados
  10. alguns podem apresentar alto grau de teimosia 

    ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DE CONHECER ESSA RAÇA! ESPEREM AS PRÓXIMAS POSTAGENS......!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário